Editora publica produções de poeta capanemense e dedica coletânea a ele





A literatura capanemense está festejando a expansão de seus representantes que começam a ter oportunidades fora do município e o poeta Paulo Vasconcellos teve trabalhos poéticos publicados na coletânea do projeto “Palavra é Arte”, lançada no fim do mês de maio em todos os estados brasileiros. De acordo com o poeta, dentro de alguns dias a obra será apresentada ao público em momento cultural a ser programado pela Academia Capanemense de Letras e Artes.
Um dos pontos importantes inseridos na coletânea, segundo Paulo, trata-se dos 9 títulos de suas produções publicados pela editora Cultura Editorial, empresa que atua no ramo de produções literárias, selecionando autores de todo o Brasil, sendo que o poeta capanemense foi escolhido pela comissão editorial da empresa que tem sua matriz na cidade de Salvador-BA, também com ramificações em Piracicaba-SP.
Outro fator importante considerado por PV, diz respeito a dedicatória feita a ele, assinada por Gilberto Martins, idealizador do Projeto Palavra é Arte. Reproduzimos a íntegra da dedicatória feita ao escritor e poeta Paulo Vasconcellos.
A poesia identifica em todos as medidas como a própria art, uma vez que ela sintetiza o que de mais significativo existe em todas as demais modalidades de expressões humanas.
“A saudade, a angustia, o amor, a felicidade, a fé, a saudade...
Qual a fórmula mágica para se falar de tudo isso, fazendo uso do mínimo de palavras,  e o máximo de sentimento?
Que nos perdoem a dança, a música, a pintura... sem poesia nenhuma dessas expressões artísticas teria vida.
O poeta mexicano Jaime Sabines, disse certa vez que a poesia é um acontecimento humano único, mas que podemos encontra-la em qualquer parte, a qualquer parte, a qualquer hora, de forma surpreendente.
Ao ler os versos de Paulo Vasconcellos, percebemos que ele, com maestria, nos faz acreditar que a arte de fazer versos é tão simples que até nós, simples amantes das artes seríamos a capazes de tal façanha.
Mas o amor  que este poeta tem por sua terra, por sua gente e que de forma impecável, nos revela a partir de seus poemas, é algo somente ele seria capaz de expressar e transformar em versos.

Por isso dedicamos  a ele esta edição” (Gilberto Martins)  .