Verbo fulecar existe e significado faz mascote da Copa virar motivo de piada
Uma imagem que está sendo compartilhada por internautas no Facebook fez de Fuleco, o tatu-bola mascote oficial da Copa do Mundo, motivo de piada mais uma vez. Isso porque a publicação indica que o verbo “fulecar” existe e, segundo o retratado na página de um dicionário, significa “perder todo o dinheiro que se leva ao jogo”.
O verbete pode ser encontrado também nos dicionários Aulete, Michaelis e Priberam, que confirmam o significado. Embora a Fifa afirme que o nome de Fuleco, escolhido em 2012, seja a junção das palavras “futebol” e “ecologia”, na web as piadas com o novo sentido logo apareceram.
“As pessoas precisam saber que estão sendo sacaneadas em todos os níveis”, afirmou uma internauta, no comentário da publicação no Facebook. “Tatu Derrado mesmo”, brincou outro.
Fuleco superou Amijubi e Zuzeco e batizou o macote da Copa do Mundo deste ano. Fuleco recebeu 48% dos votos, feitos pela internet. Zuzeco, por sua vez, recebeu 31%, enquanto Amijubi, a menos atrativa, ficou com 21%.
Quando foram anunciados, os nomes foram criticadas por torcedores brasileiros, que usaram as redes sociais para ironizar as palavras pouco comuns. Na época, três réplicas do mascote foram atacadas e destruídas por populares em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/verbo-fulecar-existe-significado-faz-mascote-da-copa-virar-motivo-de-piada-na-web-entenda-11873847.html#ixzz34uFi0kkS
Fonte: Extra
Post a Comment