Estande oferece oficina sobre casamento no Qatar

alt
A partir deste domingo, até o encerramento da Feira, no dia 08 de junho, a Tenda do Qatar, armada bem no centro da Feira do Livro vai oferecer ações educativas. Na segunda-feira, dia 03, haverá uma oficina sobre o café árabe, mostrando como ele é feito e os segredos que envolve a sua preparação. Na terça-feira, a oficina será sobre pintura de rena na pele e na quarta o tema será caligrafia, além de outras.
Neste domingo, na Tenda do Qatar, localizada no centro da Feira, a palestra foi sobre o casamento no Qatar, ministrada pela coordenadora do Projeto Qatar Brasil 2014 e representante do Qatar Museums Authority (QMA), Rafah Barakat.
A ação visa chamar atenção para a cultura do país, que é o homenageado na XVIII Feira Pan Amazônica do Livro, que apesar de pequena territorialmente, é uma terra de grandes números. O emirado apresenta a segunda maior renda per capita do planeta e abriga as terceiras maiores reservas mundiais de gás natural.
Uma das curiosidades do casamento no Qatar é que são feita duas festa uma para os homens e outra para mulheres. “É uma festa muito importante no Qatar, a noiva é levada até a casa do futuro marido, carregada pela família em um tapete. O noivo a presenteia com ouro, enfim, é uma festa linda”, comenta a tradutora e interprete da língua árabe, Nisreene Matar.
A palestra sobre o casamento no Qatar chamou a atenção do público, que ao final da simulação, teve a oportunidade de fotografar ao lado do casal.

Fonte: Secult