Coluna do PV - TV Cultura do Pará destaca poeta capanemense



Salve-Salve amigos leitores!


Participei da 18ª Feira Pan-Amazônica do Livro, junto com meus colegas literatos Cleni Guimarães e Jorge Carvalho, onde foram expostos nossos livros no estande destinado aos escritores paraenses. Na noite de 5 de junho, autografamos nossas obras e na parte da tarde, participei do programa Sem Censura Pará, da TV Cultura, onde falei da minha carreira, bem como mostrei meu livro Poetando.


Receptividade
 O programa Sem Censura, apresentado direto do Hangar. Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, dedicou espaços aos artistas e tive o prazer de participar, interagindo através da minha arte. No programa, me fiz acompanhar da minha esposa Dalva Vasconcellos e do meu caro poetamigo Samuel Alencar. Fomos recebidos com bastante presteza pelos integrantes do Programa.


Feira da Cultura

De 9 à 14 de junho, na Praça Moura Carvalho, acontece mais uma edição da Feira da Cultura Popular de Capanema , promoção da Sectur, sendo que nos espaços destinados, vão haver exposições de diversos tipos de artes.

Com novidades
Um dos estandes que será instalado pela primeira vez, o da Academia Capanemense de Letras e Artes,  que vai expor variedades culturais, tendo a literatura como um dos principais focos.

Feira Pan
Literatos de Capanema participaram da 18º Feira Pan-Amazônica do Livro, expondo suas obras no estande destinado aos escritores paraenses. Estive lá ao lado de meus colegas Cleni Guimarães e Jorge Carvalho, onde representamos o município de Capanema.

Além-fronteiras
A Feira Pan-Amazônica do Livro é um evento que reúne autores literários de várias regiões do País e até do exterior. A bandeira de Capanema, ficou hasteada, entre tantos outros centros, valorizando a cultura literária do nosso lugar.

Apoio logístico
Para que pudessem participar da feira Pan, os escritores capanemenses receberam apoio da Academia de Letras tendo a frente a presidente Rosilda Dax, recentemente empossada no cargo.

Mais um biênio

O mandato da diretoria da ACLA é de 2 períodos, indo de 2014 a 2016, o tempo de duração da administração.

Cargos
A nova diretoria da ACLA, ficou assim constituída: Rosilda Dax (presidente), Nilson Mesquita  (vice-presidente), Elza Melo e Samuel Alencar (secretários), Madalena Oliveira e Maria Ramos (tesoureiras).

Nova obra
Foi lançada em âmbito nacional a coletânea que reúne vários poetas, sendo que este colunista (também poeta), está com 9 trabalhos inseridos que encabeçam a produção da Cultura Editorial, empresa que atua no sudeste do País.

Honraria
A produção da coletânea fez dedicatória à minha pessoa, razão de alegria e felicidade para mim, sendo que divido os méritos com a minha terra e com a minha gente.

Sem palavras
Ao receber exemplares da coletânea fiquei muito feliz e agradeço a Gilberto Martins, um dos idealizadores do projeto Palavra é Arte, onde estão inseridas minhas poesias.

Na academia
Foi feita a divulgação do projeto Palavra é Arte e o lançamento oficial aconteceu na reunião da Academia de Letras, tendo sido entregue exemplar da obra que agora faz parte do acervo da entidade.

Frase: “A persistência é um dos gestos mais singelos e profícuos para quem expande seus projetos”.

De Verso em Prosa: “Muitos corações esbaldam de alegria/A torcida vibra com patriotismo/o canário voa sobre os campos verdejantes/Brasil, futebol e poesia”. Palavras do Poeta.

Reflexão: “Ele exaltou seu povo eleito em poderio; ele é o motivo de louvor para os seus santos.”.(Salmo 148)

Saudação: Dedico ao confrade e radialista Jairo Souza, que trabalha na Rádio Princesa, desejando continuidade em suas conquistas.

“A maior arma contra o invejoso é o sucesso de que o incomoda”. (PV)

Paz e Luz!
Assim Seja!