Coluna Leitura Dinâmica - Por Paulo Vasconcellos



Salve-Salve Amigos leitores!
No dia em que completou 70 anos, o comunicador Clóvis Almeida e Silva (foto), recebeu condecoração da CDL/Capanema a Medalha do Mérito Lojista quem tem o nome de Herbert Veríssimo. Na festa de 30 Anos da CDL, foi entregue a Clóvis pelo empresário Manoel Barros a merecida honraria. 

Trilogia
Muito se fala em reforço no setor segurança pública e agora as forças estão sendo somadas com representações de pessoas com naturalidade capanemense, fator que substancia o setor. São 3 cidadãos capanemenses que estão nos comandos atualmente: Augusto Damasceno (Superintendente da Policia Civil), Paulo Brito (Comandante da Polícia Militar), e Hélder Lima (Inspetor da Polícia Rodoviária Federal).

Água boa
Finalmente os bairros São José, São Cristóvão e D. João VI, vão receber água potável de qualidade que certamente atenderá mais de mil famílias. A Cosanpa recebeu a documentação da empresa que realizou os serviços para que a água jorre com abundância nos atinentes bairros.

Centro da Juventude
Localizado no bairro Oliveira Brito o Centro São Francisco de Assis, vai receber novos setores que reforçarão os programas sociais já existentes, realizados pela Paróquia de Capanema. De acordo com informes, uma das inovações será a construção do Centro da Juventude que facilitará cursos profissionalizantes, uma magnífica contribuição à comunidade capanemense.

Dia das Mães
O sinal de aquecimento do comércio começa a aparecer com mais frequência a partir da campanha que comemora o Dia das Mães, dando força a economia local e os próximos passos serão para as promoções de verão e o Liquida Geral.
Políticos
Na cerimônia de aniversário da CDL, foram registradas presenças de prováveis candidatos para o pleito deste ano e dizem que Capanema vai ter surpresas até a chegada da campanha.

Show a parte
A conceituada Banda Sayonara carimbou o estandarte grafado com letras douradas em que a CDL festejou seus 30 anos. O repertório agradável confirmou a performance da Sayonara.

Fundadores
O movimento lojista em Capanema ao longo dos 30 anos de caminhada da CDL tem superado expectativas, motivo de satisfações para os novos associados e também para aqueles que estão na entidade desde a sua fundação.

Otimismo
Em seu pronunciamento na festa da CDL, o empresário Fernando Yamada, presidente da Associação Brasileira dos Supermercados, enalteceu a bravura do empresariado capanemense que se destaca entre tantos ramos de atividade.

Companheirismo
Em todos os eventos coordenados pela CDL/Capanema é notada a união e a amizade dos empresários que além de comerciantes natos, são também praticantes do social, fator que enobrece suas atitudes.

Força do varejo
Acreditar no comércio é o principal instrumento para quem quer prosperar no ramo, conforme relatou o empresário Jorge Colares, um dos fundadores da CDL/Belém. Palavras de especialista.

Almas gêmeas
As esposas dos lojistas, mesmo as que não são empresárias, estão sempre ao lado de seus maridos no incentivo ao trabalho que eles desempenham, fator importante e merecedor de registro.

Boa notícia
Em meio a euforia da festa, Joy Colares, diretor do Sebrae Pará, informou que dentro de poucos dias o projeto Odonto Sesc vai estar em Capanema, parceria com a CDL, para atender prioritariamente os comerciários, estendendo-se também à comunidade local.

Parafraseando: “O mundo pode até nos causar decepções, mas Deus está acima de todas as coisas”.

Fragmento Poético: “O amor sentimental/supera a fragilidade/enobrece a naturalidade do amante/entorpecido pelo ar natural”. Palavras do Poeta.

Ler Pra Crer:  "Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça." (Sl, 32,5)

Saudação: Dedico a Herbert Matos Veríssimo, empresário capanemense que começou suas atividades vendendo rádios, discos e colchões, originando a marca Radisco.

“A arte de empreender produz riquezas, mas o trabalho dignifica o homem”. (PV)

Paz e Luz!

Assim Seja!


*Matéria publicada na edição 510 do Jornal de Capanema.