Quando as mãos se entrelaçam e o coração responde com alegria




P de ponto, V de vista  -  Por Paulo Vasconcellos 



Passei alguns dias retroagindo no que tem acontecido de bom ao meu redor, chegando a conclusão de que a velha frase dita por muitos: “Quem planta bem colhe melhor”, reitera minha linha de pensamento que me abastece de energias recheadas de positivismo. Andar a procura de algo que frutifique o que se plantou é condicionar o terreno para que ele receba tratamento adequado que possibilite o caminhar com mais retidão.

Verificando os arquivos que registram os acontecimentos, tenho a convicção que o prumo certo é aquele colocado no seu devido lugar para não afetar o que precisa ser construído. Todo ser humano é dotado de sonhos, mas devido a alguns empecilhos o que foi planejado com antecedência pode sofrer algum tipo de atraso, entretanto, levo em consideração que quem espera sempre alcança. Convicto ainda da busca contínua de conquista de dividendos, aprumei meus passos para encontrar mecanismos capazes de alimentarem meus sonhos, tendo um deles se materializado graças ao quesito que posso considerar imprescindível que é a paciência.
Em certas ocasiões e uma delas diz respeito ao ponto de meditação, faço somatórias correspondentes ao amparo e ao apoio que recebo da minha gente, ficando até sem palavras para retribuir tanto carinho. Como costumo reconhecer e agradecer tudo o que é feito em meu favor, prefiro pluralizar meus agradecimentos, inserindo todos  os que torcem pelo meu sucesso, se é que posso dizer assim e acho que posso. A comunidade capanemense é dotada de pessoas íntegras que até de forma silenciosa enaltecem quem realmente faz por onde e tomo a liberdade para declarar publicamente que faço parte do apreço destinado por muita gente, fator que me enobrece ainda mais, por manter minha conduta serena, dividindo os méritos com os que acompanham passo ao passo meus procedimentos.
Faz muito tempo que planejei editar um livro contendo minhas obras intituladas como perfeitas conotações literárias, que agora fazem parte de acervos diversos. Como usar formas de agradecimentos específicas para cada segmentação que aplaude e aprova meu trabalho?
Considerando que a simplicidade é um dos álibis que uso para manter meu equilíbrio profissional, acredito que a consideração será mantida por quem sempre me destina palavras que fortalecem minha satisfação para continuar escrevendo escritas e expondo pontos de vistas que muitas vezes são questionados por causa da sinceridade que uso. Quero continuar a carreira literária e preciso da aquiescência da minha gente, por considerar que sou pessoa pública e receber orientações que incrementem minhas retóricas, significa que a humildade se encarrega de sincronizar atos e gestos de quem reconhece o prestígio a si referendado. Graças a Deus estou feliz por tudo isto e espero continuar contando com o apreço as pessoas que sempre se manifestam com palavras que me fortalecem cada vez mais. Acredito piamente na força divina e os próximos passos vão ser dados com firmeza para que a perseverança seja minha aliada e companheira. (PV)

**Dedico a todos os que me ajudam a contribuir com a cultura capanemense.
Paz e Luz !

Assim seja!