Trio paraense quer sobrevida no Brasileiro

Arte: JC


                
Fazer contas e somar pontos constitui-se em metas prioritárias para os representantes do Pará no Campeonato Brasileiro nas 3 séries. Depois do retorno dos certames, paralisados por causa da Copa das Confederações, Paysandu, Águia e Paragominas precisam mostrar em  campo, qualidades que suportem as variações nos jogos, principalmente as viagens, muitas vezes enfadonhas.
O interior do estado  continuou com maior representatividade, tendo no Água de Marabá e o Paragominas, como francos atiradores. O Paysandu, por sua vez, de volta a série B, tem maior responsabilidade, por estar bem colocado no ranking nacional. Vencer os confrontos e se distanciar da zona de rebaixamento é a palavra de ordem na Curuzu, pois o Papão aparece como único participante da Região Norte do Brasil.
Considerando as séries C e D como laboratórios para os clubes, começar bem, significa esperanças para futuras classificações, sendo que Águia e Paragominas estão conscientes dessas prerrogativas, não podendo cometer descuidos em hipótese alguma. Vencer e convencer passam a ser escritas nas cartilhas dos representantes paraenses que querem voltar ao top de linha, estando credenciados para tais façanhas. Que o vento norte, proteja os concorrentes do Pará e dentro de algum tempo o Clube do Remo esteja inserido no contexto para também competir em jogos valendo vagas em diversas séries.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.