Empresários do Líder e funcionários entram em acordo e greve termina


Do G1 PA

 Nesta quarta-feira (3), funcionários grevistas e empresários da rede Líder entraram em acordo, e a paralisação foi suspensa. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados deBelém, mais de sete mil funcionários que aderiram à greve irão voltar ao trabalho às 7h desta quinta-feira (4), nas lojas da Região Metropolitana de Belém.

Segundo Antônio Caetano, presidente do sindicato da categoria, o acordo firmou que serão paga aos funcionários ticket alimentação no valor de R$ 156, e a carga horária será de sete horas contínuas, com um intervalo de meia hora.
Durante negociação, realizada no escritório central da rede Líder, no bairro Batista Campos, em Belém, foram debatidas as duas pautas que não haviam sido aprovadas na primeira rodada de negociação, na terça (2): o pagamento do ticket alimentação e a alteração da carga horária para 6 horas diárias.
Nas demais redes de supermercados, no entanto, a paralisação continua. "O acordo atende apenas às reivindicações dos funcionários da rede Líder. Yamada, Nazaré, Formosa e demais redes continuam em greve", afirma Caetano.