Coluna do PV: Notícias da atualidade
Salve-Salve Amigos leitores!
A política paraense perde um de seus grandes líderes, João Bosco Rufino Moysés. que faleceu na cidade de Pirabas, de parada cardíaca na tarde de segunda-feira (22). O empresário Bosco Moysés, foi prefeito do município de São João de Pirabas, por 2 mandatos e também exerceu a função de deputado estadual.
Milhares de pessoas caminharam nas ruas de Pirabas, como forma de agradecer tudo o que Bosco fez para o desenvolvimento daquele município. Depois de velado, na sede do Bacuri Esporte Clube, o corpo de Bosco Mosés, foi conduzido até a cidade de Belém, sua terra natal, para as homenagens na sede do Rancho Não Posso me Amofiná, agremiação carnavalesca que ele era simpatizante e colaborador.
A notícias da morte de Bosco ganhou destaque na imprensa paraense, pois ele era bastante conhecido por seu posicionamento político e até algumas atitudes polêmicas que tiveram embates com seus adversários.
O vereador por Pirabas, Amarildo de Jesus, em contato com o colunista, disse que Pirabas perde um líder e o Pará um grande homem.
Comunidade de Mirasselvas está mobilizada em mais uma edição dos Jogos de Verão, juntando o esporte, o lazer e a cultura, como fontes de entretenimento.
Durante uma semana, atletas e atores culturais se encarregam de dar conotação aos Jogos de Verão, evento tradicional, que tem a marca registrada dos moradores de Mirasselvas, Distrito de Capanema.
Artistas paraenses se juntaram em manifesto contra a morosidade do Governo do Estado que não atende culturalmente a classe, razão de muitos protestos em caminhadas nas ruas de Belém.
A cultura é um segmento que deveria ser valorizado pelos governos, mas quem é promotor cultural sofre consequências por não ter apoio a projetos, como manda o figurino.
Em Capanema, por exemplo, nota-se a desvalorização da cultura, pois apenas um ou outro evento é realizado. É preciso que o setor competente esqueça as questões políticas e haja em favor da cultura.
Em entrevista a Rádio Antena C, Francisco Reis Nascimento, presidente do Conselho do Idoso, fez duras críticas ao descaso que alguns órgãos estão tendo com as pessoas consideradas da “melhor idade”.
De acordo com seus relatos, o Estatuto do Idoso, está sendo ignorado e muitos casos vêm provocando insatisfações.
De forma veemente, Francisco Reis disse que vai tomar as devidas providências, enviando ao Ministério Publico recomendações feitas pelo conselho e que a Lei seja aplicada.
Um dos pontos que ele citou na entrevista diz respeito a falta de vagas em estacionamentos preferenciais nas vias públicas, filas nas agências bancárias, não atendimento com a gratuidade em transportes coletivos e muitos outros casos que merecem atenção.
Entrevistei na Rádio Antena C, as professoras Marli Vieira e Nazaré Marques, integrantes do Observatório Social de Capanema, quando na oportunidade elas explicaram as regras de funcionamento do órgão.
Foi importante a participação de Marli e Nazaré, pois ainda há que não conheça o O.S, instrumento capacitado para fiscalizar o uso do dinheiro público em qualquer que seja o Poder.
Continuam acontecendo acidentes na Rodovia Capanema/Peixe-Boi, sendo a maioria causada pela imprudência de condutores de veículos.
FRASE: “Agir com cautela é ser sensato e cortês, mostrando que a tolerância consiste em ato prudente”.
DE VERSO EM PROSA: “Busco o imaginário/faço menções contínuas/encontro traduções exatas/sou adepto do glossário”. Palavras do Poeta.
REFLEXÃO: "Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos!" (Salmo 104)
SAUDAÇÃO: Dedico a João André Costa, que sempre interage comigo nas redes sociais, contribuindo com suas opiniões.
“A inflação anunciada é utópica e frustra ainda mais o povo brasileiro”.
Paz e Luz!
Assim Seja!
Post a Comment