Capanemenses se irmanam na JMJ




Os passos dados pela juventude capanemense no encontro com o Papa.

Na somatória de esforços, motivados pela Fé e compromissados com suas vocações, jovens capanemenses estão presentes na Jornada Mundial da Juventude, encontro que reúne pessoas de várias nações com pensamentos voltados para a evangelização, sobretudo no contato o Papa Francisco.

A força atrelada a Fé que une os jovens de Capanema. 

As redes sociais estão mostrando a afinidade dos jovens capanemenses com os conceitos da Igreja Católica, interligados pelos ideais e pelos ensinamentos cristãos, formando junções de vontades que se igualam ao sacrifício de Jesus, que está sendo representado pelo grande humanitário Jorge Mário Bergoglio, o líder maior da Igreja Católica, que todos já estão acostumados a tratar-lhe como Francisco.


O jovem João Paulo, requisitado pela imprensa de Capanema e destacado pelo Jornal Nacional.  

O município de Capanema que tem tradição católica, está bem representado pelo grupo de jovens que provam suas motivações, caminhando com o Papa durante a estada do Pontífice no Rio de Janeiro na Jornada Mundial. É motivo de exaltação a participação dos capanemenses, integrados com outras delegações e certamente o resultado da Jornada vai proporcionar a cada um, renovação contínua dos ensinamentos inseridos no contexto geral da evangelização. A hospitalidade do capanemense juntada a simplicidade de Francisco.

Texto: Paulo Vasconcellos