Coluna do PV- Notícias e Comentários






Salve-Salve amigos leitores!
Preservar o meio ambiente é dever de todos e a consciência precisa prevalecer, pois as agressões em todos os aspectos fazem com que as políticas públicas deixem de ser introduzidas. Quem ampara o meio ambiente, pode contribuir com essas políticas, pois muitas vezes, detritos colocados em locais inadequados causam problemas que podem custar preço alto.
 
No dia do meio ambiente, o lixão, por exemplo, foi assunto discutido na Conferencia, coordenada pela Secretária e as discussões envolveram todos os que se consideram defensores das questões ecológicas.
 
O assunto lixão, que estava meio esquecido, voltou a ser inserido no contexto e com isso, os preparativos para a criação do aterro sanitário, podem ter destino assegurado.
 
O secretário da pasta do meio ambiente, Weider Santos, conseguiu formar grupos de debates, cujo resultado será mostrado após a conclusão do que foi discutido.
 
Na Coluna anterior, interroguei sobre quem seria o substituto de Djalma Melo no IPAC e o prefeito Eslon nomeou Elcir Dias dos Santos, que estava na Chefia de Gabinete.
 
Situação precária do IML de Castanhal foi assunto discutido na Câmara de Vereadores de Capanema e de acordo com o que informou o parlamentar Rubens Anselmo, será formada comissão para ir até ao Governador do Estado, com solicitação de melhorias no órgão.
 
Tudo porque, quando há mortes causadas por acidentes ou assassinatos em Capanema, os corpos são enviados ao IML de Castanhal. Segundo a denúncia feita por um jornal da capital, cadáveres apodrecem e muitos são enterrados como indigentes.
 
Lembrete: Faz mais de 6 anos que a Câmara de Vereadores aprovou proposições para a entrega de Honrarias a personalidades de Capanema, mas os títulos nunca foram entregues. Como se trata de ato constitucional é melhor que seja feita a entrega aos contemplados.
 
Agradeço ao nobre colega Ademir Júnior, diretor do CC, pela matéria publicada na edição anterior, destacando minha premiação em Concurso Nacional de Poesias.
 
Acessibilidade às calçadas dos prédios localizados no centro comercial deve ser assunto a ser discutido entre os Poderes, pois as pessoas que convivem com necessidades especiais, reclamam das condições que se apresentam os espaços.
 
Leitora da Coluna enviou mensagem lembrando que a Secretaria Municipal de Planejamento precisa divulgar o resultado do que foi discutido e aprovado na Conferencia das Cidades. Recado dado.
 
Festas Juninas marcadas para acontecer no decorrer do mês geram expectativas e as quadrinhas roceiras são responsáveis por belas apresentações.
 
FRASE: “Mandar não o mesmo que delegar poderes”
 
DE VERSO EM PROSA: “A chuva fina anuncia o clima ameno/passear pelos jardins é algo fascinante/ o conviver fraternal me enche de energias/minha consciência é plena”. Palavras do Poeta.
 
REFLEXÃO: "E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança."  (Mateus 8:26 )
 
SAUDAÇÃO:  Dedico a Benedito Silveira de Sousa (diácono Silveira), por sua superação e dedicação ao evento de Corpus Christi.
 
“Criar situações para a obtenção do clima de Paz é pregar a simplicidade com amor e afinidade”. (PV)
 
Paz e Luz!
Assim Seja!