Gastando a Bola - Por Paulo Vasconcellos





Os mandantes se deram bem

A quarta  rodada do segundo turno do Parazão, até aqui, acumulou resultados que favoreceram as equipes que mandaram seus jogos em casa, fortalecendo a lógica, no entanto, sustenta a base de equilíbrio, da mesma forma como aconteceu no primeiro turno. Em Cuiarana, o Santa Cruz reencontrou o caminho da vitória, mas precisa justificar o investimento feito pela diretoria ao contratar jogadores renomados, contribuindo para a inflação no futebol paraense.
Precisando vencer para se manter vivo na competição, o Águia superou as dificuldades e dentro de seus domínios, derrotou a São Francisco que também precisava vencer, pois os dois correm riscos de rebaixamento. No parque do bacural, de virada, o Cametá venceu a Tuna, deixando o time da cruz de malta em situação complicada, prevalecendo a condição de vencer ou vencer.
O clássico Remo e Paysandu de daqui a pouco, se houver vencedor, fecha a rodada com probabilidades matemáticas de garantia de vaga ao G4. O clássico não é decisivo, mas é esperado com ansiedade pelas torcidas que querem festejar, caso o resultado final registre a vitória para um dos lados. O encontro entre os rivais, aparece como o jogo tira teima, pois eles estão em igualdade nos resultados, sendo um dos atrativos à parte. Quem levar a melhor, adianta o passo e coloca tempero no campeonato, que mesmo deficitário em jogos de menores proporções, tem no clássico, garantia de bom faturamento. A sorte está lançada e os concorrentes que se cuidem, pois quem ficar pra traz, vai sentir o sabor amargo  da decepção. 

Resultados  -  A 4ª rodada não mudou muito em relação a tabela de classificação, alterando apenas as duas primeiras posições. Santa Cruz 1 x 0 Paragominas; Águia 2x1 São Francisco; Cametá 2x1 Tuna e Paysandu 3x1 Remo. O clássico  teve no Paysandu, a melhor equipe e a vitória merecida.