Quem vai ser o dono da Taça?





Gastando a Bola  -  Por Paulo Vasconcellos 



         A matemática revela probabilidades que não são difíceis de desfecho, mas os números do Campeonato Paraense estão desafiando os calculistas, com resultados de jogos, considerados surpreendentes. A fase é decisiva, entretanto, o Paysandu já está com uma mão na taça, como é dito nos meios do futebol, pois despachou o São Francisco sábado à noite na Curuzu, vencendo por 6 a 1.
         A Taça Cidade de Belém está em jogo e no domingo, Remo e Paragominas, que empataram o primeiro encontro, entraram no gramado do Mangueirão para ser conhecido o outro finalista. O resultado de 2 x 0 favorável ao Remo, condicionou a equipe azulina a jogar por dois resultados iguais, na decisão com o Paysandu. Como há nivelamento na competição, mesmo com os números exagerados, não têm favorito absoluto, com os times ficando na condição de franco atiradores. Então, construir jogadas magníficas para melhor aproveitamento foram metas para Leão e Jacaré.
         O Paysandu estava de “camarote” esperando o adversário para a decisão do Primeiro Turno do Parazão e  precisa de cautela, pois  está embalado e seus atacantes com as pontarias afinadas. A realidade do futebol paraense começa a ser cantada em verso e prosa, cabendo aos artífices da bola, incumbências de projeção no quesito melhor performance. Quem será o adversário do Paysandu, Remo ou Paragominas, na definição do dono da Taça Cidade de Belém de 2013?. Nesse caso, o Remo foi quem obteve o direito de ir a decisão que será em 2 encontros.,

Editorial do Programa Gastando a Bola, apresentado por Paulo Sérgio Pinto.