Lição bem decorada para evitar reprovação - Por Paulo Vasconcellos




Usar termos didáticos no futebol, consiste em aprimoramento projetado por quem tem a responsabilidade de orientar a turma e o aspirante a professor, Ricardo Nascimento, o “Lecheva”, apresentou questões formuladas anteriormente, entregando o plano de aula a Roberval Davino, seu substituto imediato.
         Traçadas as coordenadas, Lecheva continuou auxiliando Davino, mas não houve tempo para que a turma assimilasse as lições ditadas pelo então comandante e no meio do semestre, o mestre Givanildo Oliveira assumiu o time, mas os constantes resultados sem vitorias causaram sua desistência.
         Por determinação do colegiado bicolor, Lecheva foi reintegrado e passou a ministrar aulas práticas, culminando com a boa aplicação dos comandados. Adjetivando as palavras para a linguagem futebolística, a reação do time em campo foi imediata e os resultados positivos deram ao Paysandu, fôlego que o levaram às semifinais do Brasileiro da Série C. Passado o período de turbulência e depois da aprovação diante do Macaé, os bicolores se depararam novamente com o Icasa, adversário forte e perigoso.
         As provas finais apontam que a aprovação já está antecipada, pois os resultados são satisfatórios, mas existe a preocupação para que ao passar para nova série, o Paysandu se mantenha entre os grandes, para não correr riscos de reprovação no fim da próxima temporada. Os verbos soam com sensatez e os artigos se apresentam como complementos de uma oração perfeita, que deve continuar sendo lida e bem decorada por todos da turma, para o bem da nação bicolor que espera a conquista de mais um título brasileiro.

*O autor é cronista esportivo em Capanema.