Gastando a Bola - Editorial da Clube





Agora é pra valer!

Os representantes do Pará tem responsabilidades iguais para continuarem no páreo para conquistas de vagas na  Segunda e Terceira divisões do ano que vem, se fizerem dentro de campo jogos eficientes a partir das segundas fases em que estão classificados, Paysandu e Independente. Na primeira fase, o Independente conseguiu superar os obstáculos e fazer valer sua condição de Campeão Paraense, e agora tem novos desafios para tentar conquistar vaga na Série C de 2012 , precisando de seus próprios méritos.
Com o Paysandu não é diferente: começar vencendo na segunda fase da série C é prioridade para o time bicolor que antes enfrentaria o CRB e depois do ganho de causa do Rio Branco, houve mudança no adversário e o América de Natal será o primeiro desafio, daqui a pouco na Curuzu, que vai receber excelente público. Para ser campeão ou simplesmente conquistar o acesso, acertar o que for planejado, significa jogar bem e convencer a torcida. Não adianta escolher adversário, por que todos têm as mesmas intenções e precisam jogar pra valer.
Independente e Paysandu configuram a representatividade do Pará, depois que águia e São Raimundo não conseguiram classificação e então, mesmo em Séries diferentes, as duas equipes precisam, mais do que nunca, conquistar novos horizontes para que o Pará volte a ser um dos estados pontas de linha do futebol brasileiro, o que não acontece, faz algum tempo. Novos rumos precisam ser alcançados, dependendo apenas das performances de Paysandu e Independente, para que todos se sintam alegres, confiantes e certos de que a força do futebol paraense prevaleça como sempre aconteceu. Começa mais uma fase, com as apostas centradas nos representantes do Pará que de desafio em desafio, vão subindo as escalas em busca do atingimento dos degraus  que consolidem melhores posições.
 
O autor é cronista esportivo em Capanema.