Toque de Primeira - O que dizem os Crônistas Esportivos.


 Atualização às 22h30m de terça-feira, 11 de maio de 2010

Edição: Paulo Henrique e Paulo Vasconcellos

 

Os 7 homens de ouro. Ou de bronze?



Por Juca Kfouri (Comentarista da Rádio CBN)

O zagueiro  Alex (Chelsea) que é muito bom, mas não tanto quanto os quatro convocados;
o artilheiro Diego Tardelli, que ainda deve uma atuação firme numa partida decisiva, como a perdida na Vila Belmiro;
os bons Sandro (Inter), Marcelo (Real Madrid) e Carlos Eduardo (Hoffenheim);
e  Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho são os sete da lista que completam os 30 que a Fifa exige.

Ora, bolas!
Se nem Ganso nem Gaúcho servem para estar entre os 23, um por inexperiência e o outro por saliência, qual é a lógica que os coloca entre os 30?




Por Milton Neves (Apresentador da Band)

E não é que depois de um monte de notícia meia boca, o instável site da CBF divulgou uma boa nova?
Paulo Henrique Ganso está pelo menos entre os tais ‘sete suplentes’, que deverão ficar de prontidão em caso de alguma contusão dos 23 convocados por Dunga.
O questionado Ronaldinho Gaúcho, a ex-muralha santista Alex, o matador Diego Tardelli (do Galo mais lindo do mundo), o canhoto e rápido Marcelo, o ‘veterano’ (mencionado por Dunga na coletiva) Carlos Eduardo e a promessa colorada Sandro completam o ‘banco maldito’ (afinal, estar na lista e não embarcar é uma baita sacanagem).
E sobre o grande Ganso aparecer nessa nova lista, será que o treinador do Brasil resolveu chamá-lo após minha ‘pergunta-puxão-de-orelha’ (confira abaixo)?

Só sei de uma coisa…
Agora, mais do que nunca, vai ter muita torcedor brasileiro e santista atrás do ‘Pai Tião’!


Faltou Coerência
Por Paulo Vasconcellos (Comentarista da Rádio Antena C)

Depois de anunciar a lista dos 23 jogadores que vão a Copa, o Técnico Dunga, na coletiva falou muito de coerência, mas se esqueceu que alguns de seus “Protegidos” não vem atuando em suas equipes. Como é que se fala de uma coisa que não se usa?

Sem Ganso, sem Neymar, sem Gaúcho, sem Adriano e sem coerência o “Sargentão” pode se complicar, no entanto, pode também sair consagrado da Copa. Vamos esperar o rendimento do time e se o Hexa vier para o Brasil, todas as magoas vão ser esquecidas e Dunga considerado como o herói de mais uma conquista da Seleção Canarinho. Afinal de contas a Taça do Mundo é nossa!

O DUNGA NÃO MUDOU
Por José Carlos Araújo (Narrador da Rádio Globo-RJ) 

Pode-se criticar o Dunga por não ter arriscado na convocação dos garotos do Santos.Mas há que se reconhecer que ele manteve coerência,diante das últimas convocações.O perfil do técnico da seleção é de um profissional conservador,fechado com um grupo que o agradou nas chamadas anteriores.Como sempre acontece,tem um grande desafio pela frente,e está na obrigação de ser campeão do mundo.
Ficou claro que a lateral esquerda estava mesmo sem opções.Michel Bastos e Gilberto – este já veterano – são a prova de que é o setor mais pobre.E não duvido se o Daniel Alves vier a ganhar a posição,na base da improvisação.Quanto ao Adriano,não tenho dúvida de que o durão Dunga não engoliu as últimas indisciplinas do Imperador.Trata-se de um atacante diferenciado, e que perde a posição para o Grafite que só mostrou qualidade em um jogo da seleção.Quanto aos garotos do Santos,se eu fosse treinador levaria Neymar e Paulo Henrique Ganso.Mas  o Dunga não mudou,e continua sendo o mesmo conservador que conhecemos. Qual a sua opinião sobre a convocação ?

O Futebol move paixões, mais os resultados premiam aqueles que mais se destacam. Queremos ver nossa Seleção ganhar o título na África.(PV)

Nenhum comentário