40 ANOS EM CAPANEMA: Rotary Club tem história e prestação de serviços
São Pio X, a pedra Fundamental para a construção da Casa da Amizade, local onde são realizadas as reuniões administrativas e festivas, coordenadas pelo Rotary Club de Capanema. Naquela época, vieram de Bragança e de Belém Rotarianos que já atuavam no movimento, tendo a finalidade de implantar a pedra fundamental no município de Capanema e assim começar uma história que já soma 40 anos.
Para dar início às ações filantrópicas, 25 destemidos homens de negócios, se dispuseram a abdicar de um pouco de seus tempos para somarem junto às comunidades menos, favorecidas com um único propósito que era desenvolver a filosofia implantada por Paul Harris, que se expandia pelo mundo de forma gradativa. O lema do Rotary é “Dar de si sem pensar me si”, traduzindo o bem servir aquém realmente necessita, objetivando resultados satisfatórios em favor de cada comunidade.
Hoje, após 40 anos de fundado, o Rotary clube de Capanema se mantém ativo, apesar de todas as dificuldades que se apresentam. E de acordo com os 13 sócios ativos do RC Capanema, todos estão imbuídos com propósitos para ajudar e trabalhar arduamente, pelas pessoas pertencentes às camadas menos favorecidas. O RC Capanema tem como atual presidente, Anderson Marinho e este conta com o apoio de todos os associados que se empenham no favorecimento de serviços voluntários, centralizando a filantropia como meta prioritária. Nas comemorações dos 40 anos, o Rotary tem seu nome registrado na história de Capanema e vasta folha de serviços prestados, sendo reconhecido por tudo o que representa e realiza em todos os sentidos. O primeiro presidente do Rotary Club de Capanema foi Paulino Pereira de Araújo, que tem seu nome marcado na galeria de Rotarianos notáveis, assim como muitos outros.
Meu eterno pai.Ainda garoto lembro das reuniões na assembleia. Saudades.Jose Maria Araujo
ResponderExcluir