Justiça Cassa Mandato do Prefeito de Belém
O juiz eleitoral Sérgio Andrade de Lima, da 98ª Zona Eleitoral, determinou a cassação do mandato do Prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB). A decisão foi expedida no final da manhã desta sexta-feira (4) e ainda cabe recurso.
O motivo da cassação foi abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral para a reeleição em 2008. Entre as acusações está a de compra de votos.
O Ministério Público do Estado já havia emitido parecer favorável à cassação, em junho deste ano. O parecer da promotora Leane Barros Fiúza de Melo opina também que sejam julgadas procedentes as sanções contra o vice-prefeito Anivaldo Vale, com a perda do mandato e multa, e contra a coligação 'União por Belém', com aplicação de multa.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-PA, por decisão do desembargador presidente do tribunal, João José da Silva Maroja, o conteúdo da decisão só será divulgado na segunda-feira (7), quando a sentença será publicada no Diário Oficial de Justiça.
A Prefeitura de Belém informou que o prefeito Duciomar Costa ficou de prestar esclarecimentos durante uma coletiva de imprensa, às 16h, no Palácio Antônio Lemos.
Post a Comment